top of page

"Após boicote no Brasil, Carrefour volta atrás e elogia 'grande qualidade' da carne brasileira"

  • Foto do escritor: Gisele Batista
    Gisele Batista
  • 26 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

"Grupo confirma que seguirá comprando carne brasileira para os supermercados no país e carne francesa para as operações na França."


Carrefour recua após boicote e reconhece qualidade da carne brasileira Nesta terça-feira (26), o Grupo Carrefour global afirmou reconhecer a "grande qualidade" da carne produzida pelos frigoríficos brasileiros e garantiu que as redes de supermercados no Brasil continuarão optando por produtos nacionais. A declaração foi divulgada em nota assinada pela assessoria de imprensa da empresa.

ree

O posicionamento acontece seis dias após o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, ter publicado uma carta direcionada a um sindicato agrícola francês, na qual anunciava o compromisso do grupo de "não comercializar nenhuma carne proveniente do Mercosul". A declaração gerou repercussão negativa no Brasil e levou a boicotes por parte de frigoríficos brasileiros.

Após o episódio, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou ter recebido um pedido formal de desculpas assinado por Bompard, no qual a empresa lamentou que a comunicação tenha sido interpretada como uma crítica à parceria com a agricultura brasileira.

O Carrefour também esclareceu que, na França, quase 100% da carne comercializada é adquirida de pecuaristas locais, reafirmando que os produtores franceses permanecerão como principais fornecedores das lojas da rede no país europeu.

A polêmica surge em meio a protestos de agricultores franceses contra o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Eles argumentam que o tratado poderia prejudicar o setor agrícola europeu, especialmente com a entrada de carne sul-americana, considerada mais competitiva e sujeita a normas diferentes das europeias.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page