Soja busca novas altas na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira, mas ganhos permanecem contidos
- Gisele Batista
- 27 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Os futuros da soja registram leves altas na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (27), refletindo um movimento de recuperação cauteloso. Por volta das 8h30 (horário de Brasília), os contratos apresentavam ganhos entre 4,25 e 5,25 pontos, com o vencimento para janeiro negociado a US$ 9,88 por bushel e o contrato de maio cotado a US$ 10,13 por bushel. Entretanto, os derivados como farelo e óleo de soja operavam em queda, com o óleo recuando após o expressivo avanço de mais de 3% na sessão anterior.

O mercado permanece atento aos fundamentos que equilibram a pressão causada pela oferta abundante, devido ao bom andamento da safra sul-americana, e os sinais positivos da demanda internacional. Segundo a Agrinvest Commodities, a Sinograin, estatal chinesa, segue comprando soja nos Estados Unidos, o que sustenta as expectativas de exportações robustas para o país.
"Há informações de cinco embarcações programadas para embarque em fevereiro. Além disso, as indústrias esmagadoras comerciais continuam adquirindo soja no Brasil, com foco em contratos para janeiro, fevereiro e meses mais distantes", comenta Eduardo Vanin, analista da Agrinvest.
Comments